SOBRE A ANNA VIC

A moda como forma de expressão. A arte como start criativo. Dessa relação em primeiro plano com as diferentes linguagens artísticas nasceu a Anna Vic, abreviação de Anna Victoria, mais conhecida como Toia Lemann, diretora criativa da marca que foi lançada em 2018 no Rio. 

Por trás do conceito de “conforto atemporal”, uma roupa cheia de nuances, que envolve o corpo com tecidos fluídos e de agradável toque. Assim são as peças da Anna Vic, sempre elegantes e versáteis, e quando sobrepostas, parecem telas flutuantes.

As coleções foram inspiradas no universo visual da artista plástica Tote, mãe de Toia, já falecida, que agora tem suas inúmeras obras revisitadas e explicitadas em formas, silhuetas e estampas. Grafismos abstratos e cores vibrantes encontram novas dimensões no forte trabalho de estamparia em moletons, linhos, malha, tule e seda e nos bordados 3D aplicados sobre os tecidos.

A fluidez das formas define a silhueta, com destaque também para uma assimetria não previsível. A alfaiataria clássica, muitas vezes, vem desconstruída. Os acessórios, colares e braceletes flertam com a arte cinética. 

 

A conexão moda-arte está reforçada em cada canto da loja, na rua Dias Ferreira, Leblon, no charmoso terraço do prédio da década 50, com vista para o Morro Dois Irmãos e o Cristo Redentor, contando sempre com uma exposição. 

Exposições:

  • Tote Quental – Abril/2018
  •  Marcelo Valls – Junho/2018
  • Roberto Magalhães – Setembro/2018
  • Luiz Aquila – Novembro/2018
  • Anna Paola Protassio – Junho/2019 – Acontencendo